O Grêmio fechou sua preparação na tarde deste sábado com mais um treinamento fechado. O técnico Vanderlei Luxemburgo abriu os minutos finais para a imprensa, mas principalmente para a torcida, que desde cedo movimentou o pátio do Estádio Olímpico para o tradicional ‘alentaço’.
Antes das 16h, hora marcada para iniciar o treinamento, os torcedores se reuniram no pátio do estádio, em frente a entrada da imprensa e jogadores, cantando alto. A informação inicial é que toda a atividade seria com portões fechados. A presença dos torcedores mudou o plano e Luxemburgo abriu os 15 minutos finais.
Mais de 500 gremistas se acotovelaram nas sociais do Olímpico para incentivar os jogadores. Gritaram, pularam, tocaram os instrumentos e xingaram o rival vermelho como se fosse domingo e o Gre-Nal estivesse acontecendo.
Depois do trabalho recreativo, os atletas rumaram para a frente das arquibancadas e agradeceram o apoio antes do clássico 392.
- É a primeira vez que vejo a torcida assim, fico feliz por eles aparecerem aqui. Vamos dar o máximo para sair com o título do Beira-Rio – comentou Souza, surpreso.
A presença da torcida em véspera de clássicos é uma tradição, já. Os torcedores que geralmente ocupam o espaço atrás da goleira no estádio, a chamada Geral do Grêmio. Nenhuma pista do time que entra em campo foi dada por Luxa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário