sábado, 12 de maio de 2012

12/05/2012 08 Com 15 reforços em 2012, Grêmio ainda combate carências do elenco




comentários
rondinelly grêmio reforço apresentação meia vila nova (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Rondinelly é o 15º reforço do Grêmio para 2012
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Depois de formar um grupo, o Grêmio trata de suprir as carências do elenco. É o que representa as recentes contratações de Zé Roberto e Rondinelly – este último apresentado na sexta-feira – em um período de transição na temporada: o Gauchão acabou, a Copa do Brasil está na reta final e o Brasileirão e a Copa Sul-Americana se avizinham. Até porque das 15 caras-novas, seis são titulares.

Werley, Léo Gago, Souza, Marco Antonio, Kleber e Marcelo Moreno vieram em 2012 e estão no Grêmio ideal de Vanderlei Luxemburgo - embora o primeiro e a dupla de ataque estejam lesionados. A ida às compras revela outros dados interessantes. A defesa e o ataque, setores carentes no ano passado, receberam, respectivamente, cinco e três atletas. O meio-campo é o que tem mais titulares, com três. E a única posição que não teve novidades é a de goleiro.

- As avaliações são internas. Se vamos trazer mais gente, é assunto que discutirei apenas com a direção - comentou Luxemburgo, que já se disse satisfeito com os reforços.

O presidente Paulo Odone, após o anúncio de Zé Roberto, que deve se apresentar em 4 de junho, revelou o desejo de contratar mais um zagueiro. Possivelmente apenas para o segundo semestre, afinal, as inscrições para a Copa do Brasil terminam em 15 de maio. A janela de transferências internacionais abre em 20 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário